Animais da Floresta #3

Finalmente ele ficou mais curioso com os animais da floresta ao ponto de querer ver um livro sobre eles 🙂

É certo que ainda não quis que lhe lesse propriamente, mas adorou as imagens e associar os animais, nomeá-los, e eventualmente reparou e interessou-se pelos que aparecem nesta última foto, que são activos durante a noite.
Interessou-se ainda pelas pegadas que estes fazem, e decidimos investigar! A maioria destes animais que temos são da Schleich, e é realmente incrível o quão bem feitos estão: as patas e as suas pegadas são tal e qual as das imagens:
Inevitavelmente, veio este jogo a seguir:

É incrível como estas miniaturas fazem pegadas perfeitas! 
E lindo de ver ele a explorar!  🙂 
Além de ter experimentado estes animais, depois quis ir buscar todos os outros que andam pela casa noutras actividades, e experimentar tudo! A criança aprende com o movimento e o uso da mão, observou-o Maria Montessori 🙂 E aqui está ele em acção!
<3 <3 <3
Nova actualização: ele gostou tanto desta actividade das pegadas que a mesma serviu depois para ver as marcas deixadas pelos pneus dos carrinhos, formas geométricas da caixa de formas e ainda outros elementos que ele escolhia da casa e que vinha experimentar!
Entretanto, encontrei também este jogo de associação lindo:
Claro que ele tinha de ir buscar os animais para fazer a correspondência!!! 😂😂😂 
Entretanto, também encontrei estes livros maravilhosos por um preço muito simpático, e vieram complementar este tema! São óptimos porque são mais simples que o livro que tínhamos, e por isso mais interessantes para ele. Aproveitamos e adquirimos alguns desta coleção, que recomendo muito, muito! 🙂

Este indicaria para crianças ainda mais pequenas, pois está bem simples e muito bonito 🙂

Se tiverem curiosidade em relação a estes e mais livros, recomendo que descubram mais no grupo do Facebook Contos e Livros de Inspiração Montessori, têm lá muitas sugestões, indicações dos nossos livros daqui e fotos do interior para vos ajudar a escolher o melhor para seguir o interesse e curiosidade dos vossos filhotes! Se procurarem algum tema específico ou idade aproximada, usem a lupa!
Um abraço,
Ana

Leave a Comment