Os meus imprimíveis favoritos 🥰🥰🖨️⌨️💻🖱️🖨️🥰🥰

Se eu tivesse de, neste momento, determinar quais os sites que mais me ajudam na preparação de materiais de apoio às minhas aulas e apresentações Montessori, estes seriam eles:

1. Creciendo con Montessori: 

Este é dos meus blogs favoritos quanto a materiais imprimíveis e ideias DIY relacionadas com os mesmos. Penso que pertence tb à loja Mumuchu, uma loja que vende, entre diversos materiais educativos Montessori Friendly, também materiais Montessori. 

2. Mi Montessori:
A Raquel faz materiais muito simples, giros e com temas variadíssimos. É também professora do ensino público. Gosto muito. 

3. 1 de + 
Outro blog que aprecio bastante! Mais uma professora do ensino público que usa materiais Montessori na sua prática pedagógica e os dispensa gratuitamente no blog! 

4. Montessori mais pas que

Uma mãe de Ensino Doméstico espetacular! Também partilha imenso material, além do trabalho dos seus 3 filhos!

Sou muito grata a estas mães pelas suas partilhas, pois com elas consigo ter algum material rico em experimentação para usar na escola! 
“Mas, estão todos noutras línguas, como é que fazes?”
Pois, essa é a parte que dá algum trabalho. Na verdade, na matemática, alguns não necessitam de nada pois têm apenas números.
Nos de linguagem e ciências, tenho usado os programas de “pdf to word online” (é literalmente o que escrevo no Google), e após conversão, traduzo no Tradutor do Google e pronto.
Bem, com estes 4 aqui, mais um ou outro que encontro nas suas sugestões, construo a maioria do meu material para o 1o ciclo. Há neles pano para mangas, tanto que nem eu ainda consegui usar tudo (e estou longe disso!!!)
Para os meus pequenos e 1o ano de escolaridade, tenho usado muitos materiais do HOKA, que resultam dum produto da junção de materiais realizados pela Seemi do Trilium Montessori, da Katherine do I believe in Montessori e da Yuliya do Welcome to Mommyhood, que já mostrei aqui no blog. São muitos e variados, dão pano para mangas. Mas estes não são gratuitos como os acima indicados. Se quiserem saber mais, procurem no blog da Yuliya!

E vocês, quais são os vossos favoritos? 
Em Português, temos tido o aparecimento de alguns projetos que têm produzido materiais que considero interessantes.
Em breve faço novo post sobre os mesmos! 💗

Leave a Comment